Análise Junguiana
Os encontros analíticos ou atendimentos psicológicos, estão pavimentados na Psicologia Analítica, também conhecida como Psicologia Junguiana ou Psicanálise Junguiana.
Por respeitar a individualidade, o método busca a resolução de problemas tanto do mundo interno como do mundo externo. Embora este método empenhe-se na conscientização dos conflitos inconscientes, coloca destaque no processo de individualização que de forma compacta podemos dizer “Você se tornar quem você deveria ser”.
Jung reconhece que o potencial transformador emerge da interação do inconsciente e da consciência, desta forma a análise junguiana pode facilitar a manifestação da nova realidade psicológica, que tem a premissa no desenvolvimento e integração de todos os aspectos da personalidade, incluindo a inovação dos recursos e potenciais inconscientes, resultando na expansão da consciência e realização pessoal.
Para alcançar essas metas, a análise junguiana possui técnicas diferenciadas, que incluem não apenas uma relação dialética, na qual os participantes estão dinamicamente envolvidos, mas também um trabalho simbólico. São levada em consideração, especialmente, as imagens internas que se manifestam principalmente por meio de sonhos, fantasias e das diferentes técnicas de expressão e criatividade incluídas em seus recursos terapêuticos. Além disso, a analise junguiana é uma das poucas terapias que dão um lugar importante ao desenvolvimento da dimensão espiritual humana.